A História da Eternidade – Projeto Alumiar

05 de janeiro de 2018

A poesia em cena de A História da Eternidade, primeiro longa de ficção do pernambucano Camilo Cavalcante, agora vai se tornar acessível para todos os públicos. Nesta terça-feira (09), às 14h, o Alumiar exibirá o filme com as três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas, e Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE). Entrada gratuita. 16 anos.

Será oferecido transporte para pessoas com deficiência e acompanhantes. O ônibus da Fundaj, com 28 lugares, sairá da Praça do Derby, às 13h30, do lado do Bradesco, próximo ao ponto de táxi, na praça. Retorno para o mesmo local às 17h.

SOBRE O FILME

A História da Eternidade
Brasil, 2014 | 120 min | 16 anos | Aurora Cinema
Direção e roteiro | Camilo Cavalcante
Elenco | Cláudio Jaborandy, Débora Ingrid, Irandhir Santos, Leonardo França, Marcélia Cartaxo, Maxwell Nascimento e Zezita Matos
Sinopse | Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.
Camilo Cavalcante é produtor, roteirista e diretor desde 1995. Realizou 14 curtas, pelos quais já recebeu mais de 120 prêmios. Dirigiu, em parceria com Cláudio Assis, o documentário Eu vou de volta. Produziu e dirigiu a série de televisão Olhar, exibida pelo Canal Brasil. Atualmente está finalizando o documentário Beco e realizando seu segundo longa-metragem, King Kong en Asunción.

Equipe de Acessibilidade
Audiodescrição (AD)
Roteiro e narração: Liliana Tavares
Consultoria: Roberto Cabral
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Tradução e interpretação: Carlos Di Oliveira
Consultoria: Bernardo Klimsa
Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE): Bruna Cortez e Robson Souza

A História da Eternidade – Projeto Alumiar