Garoto Cósmico – Projeto Alumiar

01 de Fevereiro de 2018

O Alumiar vai trazer uma sessão especial para a criançada. Nesta terça-feira (06), às 14h30, o divertido filme Garoto Cósmico, de Alê Abreu, ganhará uma exibição inteiramente acessível, com as três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas, e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE). Entrada gratuita. Censura livre.

Será oferecido transporte para pessoas com deficiência e acompanhantes. A van da Fundaj sairá da Praça do Derby, pontualmente às 13h30, do lado do Bradesco, próximo ao ponto de táxi, na praça. Retorno para o mesmo local após a sessão.

SOBRE O FILME

Garoto Cósmico
Brasil, 2007 | 76 min | Livre | Elo Company
Direção | Alê Abreu
Roteiro | Alê Abreu, Daniel Chaia, Sabina Anzuategui, Gustavo Kurlat
Elenco | Aleph Naldi, Bianca Rayen, Mateus Duarte, Raul Cortez, Belchior, Vanessa da Mata, Márcio Seixas
Sinopse | Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Numa noite, eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola, e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo.
O cineasta e ilustrador Alê Abreu já dirigiu 7 filmes. Seu longa mais conhecido, O Menino e o Mundo (2013), participou de diversos festivais, recebendo 51 prêmios e uma indicação ao Oscar de Animação. Atualmente, Alê trabalha na produção de Viajantes do Bosque Encantado. Além disso, é membro da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood.

Equipe de Acessibilidade
Audiodescrição (AD)
Roteiro: Letícia Schwartz e Gabriel Bohrer Schmitt
Narração: Letícia Schwartz
Consultoria: Rafael Braz
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Tradução e interpretação: Carlos Di Oliveira
Consultoria: Alessandro Vasconcelos
Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE): Letícia Schwartz e Gabriel Bohrer Schmitt

Garoto Cósmico – Projeto Alumiar