‘Encontro Alumiar’ estreia na semana de reabertura do Cinema da Fundação/Derby

24 de março de 2018

Uma grande oportunidade do projeto Alumiar para profissionais e estudantes da área da acessibilidade comunicacional vem aí. A partir desta quarta-feira (28 de março), começa o Encontro Alumiar de Cinema Acessível, dentro da programação de reabertura do Cinema da Fundação/Derby.

Serão oferecidos curso de legenda para surdos e ensurdecidos (LSE), master class de Libras e master class de audiodescrição.

Além disso, a sessão Alumiar exibirá pela primeira vez, com as três acessibilidades comunicacionais, o clássico O Canto do Mar, de Alberto Cavalcanti, Todas as atividades serão gratuitas.

Confira a programação completa e links para inscrições:

28/03
9h às 13h – Curso: Legenda para surdos e ensurdecidos (LSE) para cinema, com Flávia Machado (SP)
14h30 – Alumiar: sessão acessível do Cinema da Fundação + Debate
Filme: O Canto do Mar, de Alberto Cavalcanti, com audiodescrição, Libras e LSE.

29/03
15h às 18h – Master Class: Libras para cinema, com Alessandro Vasconcelos (PE)

30/03
15h às 18h – Master Class: Audiodescrição para cinema, com Felipe Monteiro (RJ)