Documentário ‘Los Territorios’ ganha sessão especial seguida de debate no Cinema da Fundação/Derby

04 de junho de 2018

O Cinema da Fundação/Derby exibirá uma sessão especial do documentário Los Territorios, neste domingo, 3 de junho, às 18h. O longa será seguido de um debate com o diretor do filme, Iván Granovsky, e com o produtor Michael Wahrmann.

Los Territorios apresenta a jornada de Iván Granovsky, filho de um importante jornalista argentino, por diferentes países. Ele viaja a procura de conflitos geopolíticos e, como o título do filme anuncia, a maioria giram em torno da luta por territórios. No cerne dos acontecimentos, o diretor tem como seu principal objetivo conhecer e se inserir na linha de frente dos eventos.

O documentário traz uma linguagem que transita entre a realidade e a ficção, possuindo um caráter auto-biográfico. Há também um tom humorístico que ronda o longa, durante sua trajetória, entre uma entrevista mal planejada ou um relacionamento amoroso frustrado, ficamos de frente aos defeitos e decisões duvidosas do diretor.

O diretor

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Iván Granovsky é ator, produtor e diretor. Filho de Martín Granovsky, importante jornalista argentino, começou sua carreira cinematográfica como operador de teatro na sua cidade natal. Já produziu filmes para diretores sul-americanos como Matias Piñeiro e Mauro Andrizzi. Em 2011, dirigiu o curta-metragem Toque de Queda, e em 2017, fez sua estreia como diretor de um longa-metragem com o documentário Los Territorios.

Sinopse:
Los Territorios (Brasil, Argentina, Palestina, 2017)
Documentário. De Ivan Granovsky. Em Paris, após o atentado ao jornal Charlie Hebdo, Ivan, filho de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada atrás de diferentes conflitos geopolíticos ao redor do mundo. Marcar as fronteiras entre a sua vida, a de seu pai e os atuais conflitos do mundo pode ser uma tarefa difícil.
90 min | 12 anos | Vitrine Filmes