Cinema da Fundação faz homenagem a Clint Eastwood no Sábado à Tarde

06 de fevereiro de 2019

O Cinema da Fundação exibirá a Mostra Clint Eastwood com quatros filmes marcantes do premiado diretor. Ao longo do mês de fevereiro, a sessão especial Sábado à Tarde trará, para as telas da sala no Derby, clássicos e filmes mais recentes do cineasta norte-americano. Os ingressos custarão R$ 2 (preço único).

O tenso e penúltimo longa do diretor, 15h17 – Trem Para Paris, abrirá a mostra neste sábado (02), às 15h20. O filme é baseado na história real da luta de três amigos para evitar um atentado terrorista dentro de um trem, além de ser interpretado pelos próprios personagens que vivenciaram a situação. Outra produção mais contemporânea do diretor que figura na programação é o elogiadíssimo drama Gran Torino.

Os clássicos exibidos serão Perversa Paixão (1971), trazendo um angustiante jogo de perseguição e obsessão, além do romance As Pontes de Madison (1995) estrelado pela premiadíssima Meryl Streep. Clint, além de dirigir, é o protagonista em ambos os filmes.

15h17 – Trem Para Paris (EUA, 2018)
Ficção. De Clint Eastwood. Com Spencer Stone, Anthony Sadler, Alek Skarlatos. Assim que um terrorista invade um trem a caminho de Paris, três amigos e soldados norte-americanos se esforçam para imobilizar o extremista, armado com um fuzil AK-47, e evitar uma enorme tragédia.
94 min | 14 anos

Perversa Paixão (EUA, 2018)
Ficção. De Clint Eastwood. Com Jessica Walter, Donna Mills, John Larch. O DJ Dave trabalha numa rádio e fica curioso para conhecer uma curiosa ouvinte que liga várias vezes pedindo a a mesma canção. Depois que conhece a garota, coisas estranhas começam a acontecer.
105 min | 18 anos

Gran Torino (EUA, 2008)
Ficção. De Clint Eastwood. Com Bee Vang, Ahney Her. Walt é um trabalhador aposentado que preenche sua vida com cerveja e reparos em casa. Ressentido e desconfiado de todos os imigrantes da vizinhança, sua vida muda ao conhecer o jovem Thao, um tímido adolescente que tenta roubar o seu carro.
111 min | 14 anos

As Pontes de Madison (EUA, 1995)
Ficção. De Clint Eastwood. Com Meryl Streep, Annie Corley. Um fotógrafo da revista National Geographic vai até Iowa para fotografar as pontes de Madison. Lá, ele conhece uma mulher, cujo marido e filhos estão viajando. Juntos, os dois vivem um breve romance, entre dois corações que se conheceram tarde demais.
135 min | 14 anos

Cinema da Fundação faz homenagem a Clint Eastwood no Sábado à Tarde