Sempre aos Domingos traz especial de Ernst Lubitsch

05 de abril de 2019

O Sempre aos Domingos está de volta no Cinema da Fundação a partir do dia 7 de abril e desta vez irá exibir o especial do cineasta alemão Ernst Lubitsch, conhecido por seu humor sofisticado e dramas pouco convencionais. Lubitsch ganhou o Oscar Honorário em 1946 pelos seus 25 anos de contribuição ao cinema.

Serão exibidos quatro de seus grandes filmes nesta temporada: o primeiro é o memorável O Diabo Disse Não (1943), em que Don Ameche interpreta um sujeito que morre e, ao chegar no inferno, se dirige a um gentil Satanás que duvida da gravidade de seus pecados. O filme teve três indicações ao Oscar 1944, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Em seguida, no dia 14, teremos a comédia antinazista Ser ou Não Ser (1942). No longa, um grupo de atores de Versóvia usa suas habilidades artísticas para enganar as tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial.

O terceiro domingo (21) traz o incrível Ninotchka, filme de 1939 estrelado por Greta Garbo. A trama segue uma comissária soviética que, numa missão em Paris, começa a sucumbir aos encantos de um galanteador. E o belíssimo A Loja da Esquina (1940) será exibido no dia 28, finalizando a temporada com a história de um casal de funcionários de uma loja de presentes que se correspondem por cartas anonimamente.

Os filmes serão exibidos no Cinema da Fundação/MUSEU, sempre às 10h30, e os ingressos custam R$ 3,00.

O DIABO DISSE NÃO (EUA, 1943)
Ficção. De Ernst Lubitsch. Com Gene Tierney, Don Ameche, Charles Coburn. Henry Van Cleve morre e, ao chegar ao inferno, se dirige a um gentil Satanás que duvida da gravidade de seus pecados, fazendo o homem relembrar seus 25 anos de casamento.
112 min | Livre
.
SER OU NÃO SER (EUA, 1942)
Ficção. De Ernst Lubitsch. Com Carole Lombard, Jack Benny, Robert Stack. Durante a Segunda Guerra um grupo de atores na Versóvia utiliza suas habilidades dramáticas
para enganar tropas nazistas invasoras durante a invasão das tropas nazistas.
100 min | Livre
NINOTCHKA (EUA, 1939)
Ficção. De Ernst Lubitsch. Com Greta Garbo, Melvyn Douglas, Alexander Granagh. Nina Yakushova é uma comissária soviética mandada a Paris para averiguar três representantes do governo e começa a sucumbir aos encantos de um galanteador.
francês.
112 min | 12 anos
.
A LOJA DA ESQUINA (EUA, 1940)
Ficção. De Ernst Lubitsch. Com Margaret Sullavan , James Stewart , Frank Morgan .
Um casal de funcionários de uma loja de presentes tem péssimo relacionamento, mas se correspondem anonimamente por cartas.

105 min | Livre

Sempre aos Domingos traz especial de Ernst Lubitsch