Especial Josef von Sternberg & Marlene Dietrich toma conta do Sempre aos Domingos

21 de junho de 2019

O Sempre aos Domingos no Cinema da Fundação está com uma programação espetacular! A partir do dia 23 de junho, terá início o Especial Josef von Sternberg & Marlene Dietrich, com seis clássicos inesquecíveis que o cineasta e a atriz fizeram juntos em Hollywood, na década de 1930. O austríaco Josef von Sternberg foi duas vezes indicado ao Oscar de Melhor Diretor (1931 e 1933). Marlene Dietrich foi uma das mais famosas e prestigiadas atrizes alemãs da década de 1920, cultuada até os dias de hoje.

O Especial será aberto neste domingo (23), com o filme Marrocos, de 1930, que recebeu quatro indicações ao Oscar, entre elas: Melhor Diretor, para Sternberg, e de Melhor Atriz, para Dietrich.

Os filmes serão exibidos no Cinema da Fundação/Museu, em Casa Forte, às 10h30. Preço único de R$ 3.

23 de junho
MARROCOS (EUA, 1930)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, Gary Cooper, Adolphe Menjou. Amy Jolly chega ao Marrocos para tentar esquecer seu passado e ganhar a vida como cantora de cabaré. Lá, ela conhece um viajante milionário e um jovem soldado da legião de combatentes do país, e acaba vivendo grandes romances com esses dois.
92 min | Livre

30 de junho
DESONRADA (EUA, 1931)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, Gustav von Seyffertitz, Warner Oland. Vienna, 1915. Viúva de um capitão morto na guerra, uma jovem mulher mergulha na miséria e na prostituição. Até que surge uma oportunidade de mudar de vida, como espiã do seu país.
91 min | 12 anos

07 de julho
A VÊNUS LOURA (EUA, 1932)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, Cary Grant, Chales Morton. Helen já brilhou muito nos palcos, mas desistiu da profissão após casar com o cientista Edward. Depois que ele foi diagnosticado com um envenenamento, a única coisa que pode salvá-lo está na Europa, e para ter esse dinheiro, Helen precisará voltar a cantar.
93 min | 12 anos

14 de julho
O EXPRESSO DE SHANGHAI (EUA, 1932)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, Clive Brook,Warner Oland. Estrangeiros cruzam a China de trem durante a Guerra Civil em 1931. A cortesã Lily e sua antiga paixão estão entre os passageiros. Tudo estava em paz, até que um rebelde ataca o veículo e captura o amor da moça, que terá que usar das suas forças para salvá-lo.
82 min | 12 anos

28 de julho
A IMPERATRIZ VERMELHA (EUA, 1934)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, John Lodge, Sam Jaffe. Vienna, 1915. Sophia Frederia é uma jovem princesa forçada a casar com o herdeiro do trono da Rússia por vontade de suas famílias. O casamento é apenas um contrato ,e não há sentimento de amor entre eles. Depois de um tempo, a nobre se vê envolvida em outro relacionamento, mas precisa manter isso em segredo para manter o seu futuro título de rainha.
104 min | 12 anos

04 de Agosto
MULHER SATÂNICA (EUA, 1935)
Ficção. De Josef von Sternberg. Com Marlene Dietrich, Lionel Atwill, Edward Everett Horton. Durante a semana de Carnaval no sul da Espanha, o jovem militar Antônio conhece a sedutora Concha Perez. A instantânea e forte atração pela mulher pode lhe trazer perigos durante o jogo de amor que Concha costuma fazer.
79 min | 12 anos

Especial Josef von Sternberg & Marlene Dietrich toma conta do Sempre aos Domingos