Especial do Cinema Alemão volta ao Cinema da Fundação

03 de julho de 2019

Numa parceria com o Consulado da Alemanha, o Cinema da Fundação exibe a partir desta sexta (5), uma mostra com três premiados longas alemães lançados no ano passado. O Especial do Cinema Alemão já havia sido exibido no Museu, no mês passado, e agora chega ao Derby com um novo título.

O filme de abertura será o drama biográfico 3 dias em Quiberon, da realizadora alemã Emily Atef, indicado ao Urso de Ouro e grande vencedor do Prêmio do Cinema Alemão (2018). O longa aborda três dias da vida da icônica atriz do cinema europeu, Romy Schneider.

No sábado (06), será exibido Nos Corredores, de Thomas Stuber, indicado ao Urso de Ouro e vencedor de melhor filme no Athens International Film Festival (2018).

E, para finalizar, no domingo (07), teremos o inédito documentário The Cleaners, de Hans Block e Moritz Riesewieck, vencedor de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Moscou (2018).

A entrada é gratuita.

3 dias em Quiberon (2018)
Ficção. De Emily Atef. Com Marie Bäumer, Birgit Minichmayr, Charly Hübner. Baseado numa entrevista real de Romy Schneider ao jornalista Michael Jürgs, o filme conta a história desta atriz que era uma das maiores estrelas do cinema europeu de todos os tempos, enquanto ela estava numa clínica de reabilitação para se preparando para seu próximo filme.
117 min | 12 anos

Nos corredores (2018)
Ficção. De Thomas Stuber. Com Franz Rogowski, Sandra Hüller, Peter Kurth. Um jovem começa a trabalhar com cargas em um supermercado e passa a se aventurar andando para cima e para baixo com sua empilhadeira.
125 min | 12 anos

The Cleaners (2018)
Documentário. De Hans Block, Moritz Riesewieck. No sombrio submundo da internet, há pessoas responsáveis por controlar o que vemos e o que pensamos. O documentário traz um olhar analítico sobre a indústria virtual responsável por fazer limpezas digitais, apagando e controlando os conteúdos que ficam visíveis online.
88 min | 16 anos

Especial do Cinema Alemão volta ao Cinema da Fundação