“Estou me guardando para quando o carnaval chegar” tem pré-estreia no Cinema da Fundaj

09 de julho de 2019

O Cinema da Fundação/Derby faz, nesta quarta (10), a pré-estreia do filme “Estou me guardando pra quando o carnaval chegar”, do premiado cineasta pernambucano Marcelo Gomes. Após a exibição do longa, debate com o diretor e equipe.

“O trabalho de Marcelo Gomes tem tudo a ver com o Cinema da Fundação. Estamos alegres em promover essa pré-estreia que contará com um bate-papo com ele e equipe. Nosso público está vibrando com a notícia”, comemora a Coordenadora do Cinema da Fundação, Ana Farache.

“Estou me guardando para o carnaval chegar” foi exibido no Festival de Berlin, em 2019. O doc retrata como os trabalhadores da indústria têxtil de Toritama, agreste de Pernambuco, que aguardam a chegada do carnaval. No Cinema da Fundação/Derby, às 20h. As vendas dos ingressos começam às 18h30.

Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar (Brasil, 2019)
Documentário. De Marcelo Gomes. Na cidade de Toritama, interior de Pernambuco, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente. Orgulhosos por serem seus próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto no carnaval, quando vendem tudo que acumularam para descansar em praias paradisíacas.
86 min | 10 anos | Vitrine Filmes