Sempre aos Domingos Monstros

10 de outubro de 2019

O Cinema da Fundação/Museu preparou uma programação especial para o Sempre aos Domingos deste mês de outubro! A Mostra Monstros exibe os filmes Drácula (06/10), de Tod Browning, Frankenstein (13/10), de James Whale, Monstros SA (20/10), de Pete Docter, e A Noiva de Frankenstein (27/10), de James Whale.

Os filmes mais antigos desta seleção foram responsáveis pelo surgimento e consagração do cinema de gênero, influenciando todas as produções seguintes. Drácula surgiu nas telas com a atuação brilhante de Bela Lugosi, que se eternizou no papel de conde vampiresco. Boris Karloff, no papel de Frankenstein, deu vida ao personagem criando esse monstro único e memorável que poderá ser relembrado nas sessões de Frankenstein e A Noiva de Frankenstein.

Monstros SA, mais recentemente, chegou aos cinemas mesclando terror e comédia numa animação incomparável. Este filme terá uma sessão voltada especialmente ao público infantil, neste mês da criança. A sessão será gratuita.

Não perca essa programação horripilante! A tarifa do Sempre aos Domingos e dos demais filmes é no valor único de 3 reais e as sessões começam sempre às 10h30.

Drácula (EUA, 1931)
Ficção. De Tod Browning. Com Bela Lugosi, Helen Chandler, David Manners. Após hipnotizar um soldado britânico e transformá-lo em seu escravo, o misterioso Conde Drácula viaja para Londres e passa a residir em um velho castelo. Logo, ele passa a sugar o sangue de mulheres jovens, transformando-as em vampiras.
75 min | 14 anos

Frankenstein (EUA, 1931)
Ficção. De James Whale. Com Boris Karloff, Mae Clarke, Colin Clive. Um cientista obcecado reúne cria um ser vivo a partir de partes de cadáveres.
70 min | 12 anos

Monstros S.A. (EUA, 2001) | Sessão Gratuita
Animação. De Pete Docter. Na Monstrolândia, tudo corre tranquilo na Monstros S.A., a empresa que se encarrega do abastecimento de energia, obtido dos gritos de medo das crianças à noite, quando seus seres assustadores invadem seus quartos. O mais bem-sucedido deles é Sulley. Mas sua paz acaba quando uma menininha, Boo, invade o mundo dos monstros e ele tenta mandá-la de volta pra casa.
92 min | Livre

A Noiva de Frankenstein (EUA, 1935)
Ficção. De James Whale. Com Boris Karloff, Elsa Lanchester, Colin Clive. Dr. Frankenstein, instigado por um médico ainda mais louco, cria uma companheira para o seu monstro.
75 min | Livre

Sempre aos Domingos Monstros