A Sessão Índigo surge para ampliar a acessibilidade nas nossas salas de exibição para crianças, jovens e adultos com necessidades específicas e seus familiares. Para atender melhor ao público, a sala é preparada de maneira especial: o ambiente fica mais iluminado e o volume do som é reduzido. A sessão acontece no último domingo de cada mês, sempre às 14h. A entrada é gratuita.

SESSÕES REALIZADAS EM 2019

FEVEREIRO
24 | Megamente (EUA, 2010)
Animação. De Tom McGrath. Embora seja o vilão mais brilhante que o mundo já conheceu, Megamente é o menos bem sucedido. Derrotado repetidamente pelo heroico Metro Man, Megamente fica surpreso quando finalmente consegue derrotar o seu inimigo de longa data. Mas sem Metro Man, Megamente não tem nenhum propósito na vida, então ele cria um novo adversário que logo decide que é mais divertido ser um vilão que um herói.
95 min | Livre

JANEIRO
27 | Força-G (EUA, 2009)
Animação. De Hoyt Yeatman. Armados com os equipamentos mais modernos de espionagem, esse grupo de porquinhos da índia protegem o mundo do caos e da destruição. Quando são demitidos e mandados pelo governo à uma loja de venda de animais, terão de descobrir uma forma de escapar para tentar impedir que um louco bilionário domine o planeta.
89 min | Livre

SESSÕES REALIZADAS EM 2018

SETEMBRO
30 |O Mágico de Oz
(EUA, 1939)
Ficção. De Victor Fleming, King Vidor. Com Judy Garland, Frank Morgan, Jack Haley. Dorothy e seu cachorro Totó vivem numa fazenda no interior dos Estados Unidos. Quando um tornado atinge a região, os dois são transportados para uma terra mágica, onde precisarão passar por uma grande aventura para voltar para casa.
101 min | Livre

26 | 101 Dálmatas
(EUA, 1961)
Animação. De Clyde Geronimi, Hamilton Luske, Wolfgang Reitherman. Manchas, latidos e muita diversão enquanto Pongo e Prenda embarcam numa aventura para salvar todos os dálmatas de Londres dos planos maléficos de Cruela, uma madame apaixonada por casacos de pele.
79 min | Livre

JULHO
29 |O Galinho Chicken Little (EUA, 2004)
Animação. De Mark Dindal. Com vozes de Zach Braff, Joan Cusack, Garry Marshall, Steve Zahn. Chicken Little é um galinho cheio de imaginação que vive aprontando as maiores confusões. Até que um dia ele pensa que o céu está caindo, deixando todo mundo louco de medo.
77 min | Livre