Alumiar - Sessão Acessível do Cinema da Fundação

O projeto Alumiar oferece um espaço de inclusão social e de cultura para as pessoas com deficiências sensoriais, o que faz do Cinema da Fundação o primeiro do Brasil a tornar acessíveis e exibir na sua programação regular filmes nacionais com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas; e Legenda para surdos e ensurdecidos (LSE).

Leia mais

Sempre aos Domingos

A sessão Sempre aos Domingos exibe filmes que marcaram a sua época e que são considerados grandes clássicos, procurando resgatar os tempos do cinema de rua no Recife, quando as salas ofereciam sessões para todos os públicos, principalmente aos jovens, nos finais de semana. A sessão acontece durante as manhãs de domingo, sempre às 10h30. Os ingressos custam R$ 2 (preço único).

Leia mais

Lição de Cinema

A sessão Lição de Cinema exibe, uma vez por mês, um filme que é apresentado e debatido por professores e especialistas das mais diversas áreas do conhecimento que dialogam com a arte cinematográfica. A sessão foi criada visando reunir estudantes, professores e cinéfilos para pensar, dialogar e refletir sobre produções cinematográficas no melhor ambiente do mundo para isso: a sala de cinema. Destinada a todas as instituições de ensino, realizadores e público interessado, a sessão é gratuita para estudantes e professores.

Leia mais