Especial 20 Anos de Tela

04 de julho de 2019

O ano de 1999 se destacou pela produção de filmes inesquecíveis. Foi para celebrar a data que a sessão Sábado à Tarde preparou uma programação especial, com títulos inesquecíveis para toda uma geração.

A partir deste sábado (06), o Cinema da Fundação/Derby oferece a oportunidade de revisitar algumas dessas obras que completam 20 anos. A começar pelo engenhoso Matrix, das irmãs Lana e Lilly Wachowski, vencedor de diversas categorias técnicas do Oscar.

Confira a programação completa. No sábado (13), exibiremos o grande último filme do realizador Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados, um intenso drama psicológico com Tom Cruise e Nicole Kidman. O terceiro filme, exibido no sábado (20), será o alucinante Clube da Luta, de David Fincher, com as ótimas atuações de Edward Norton, Brad Pitt, e Helena Bonham Carter, no papel que a concedeu o prêmio de Melhor Atriz Britânica no Empire Awards.

Para finalizar a mostra, no sábado (27) teremos o surpreendente O Sexto Sentido, de M. Night Shyamalan. O filme foi indicado à várias categorias do Oscar, incluindo Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor.

Matrix (EUA, 1999)
Ficção. De Lana Wachowski, Lilly Wachowski. Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie Anne Moss. Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos, nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a sua vida e acaba descobrindo outra face da realidade.
135 min | 14 anos

De Olhos Bem Fechados (EUA, 1999)
Ficção. De Stanley Kubrick. Com Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack. Um médico de Nova York embarca numa angustiante jornada de descobertas morais e sexuais, após sua esposa revelar um segredo doloroso. Último filme do diretor Stanley Kubrick.
160 min | 18 anos

Clube da Luta (EUA, 1999)
Ficção. De David Fincher. Com Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter. Um trabalhador de escritório insone e um inconsequente sabotador formam um clube de luta clandestino que se transforma em algo muito maior.
151 min | 18 anos

O Sexto Sentido (EUA, 1999)
Ficção. De M. Night Shyamalan. Com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Colette. Neste arrepiante suspense psicológico, um menino que se comunica com espíritos busca a ajuda de um triste psicólogo infantil.
107 min | 14 anos

Especial 20 Anos de Tela