Há quase duas décadas, o Cinema da Fundação é um dos lugares favoritos para o público que aprecia a sétima arte. Suas duas salas - uma no Derby, atualmente em reforma, com data de reabertura para o início de 2018, e outra no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte -, oferecem espaço para discussão e exibição de filmes nacionais e internacionais. Além de exibições de filmes, mostras e festivais, o Cinema da Fundação também acolhe diretores, atores, produtores e técnicos para conversas abertas com o público.

O Cinema da Fundação/Museu é reconhecido como um dos espaços cinematográficos mais aprazíveis do Recife. Antes de entrar na sala, o espectador é recebido numa atmosfera sem igual, com área verde, bancos e um café. Aberto há pouco mais de dois anos, o cinema possui 166 poltronas confortáveis, além de assento para obeso, pessoa com mobilidade reduzida e espaço para quatro cadeirantes. Além do conforto e da acessibilidade, a sala é equipada com os melhores equipamentos da exibição cinematográfica: tecnologia de projeção digital DCP (projetor Barco 4K 3D) e distribuição de som Dolby Digital 7.1. O Cinema da Fundação/Museu funciona de terça a domingo, com quatros sessões diárias.

BLOG ANTERIOR

Cinema da Fundação/Museu