Alumiar - Sessão Acessível do Cinema da Fundação

O projeto Alumiar oferece um espaço de inclusão social e de cultura para as pessoas com deficiências sensoriais, o que faz do Cinema da Fundação o primeiro do Brasil a tornar acessíveis e exibir na sua programação regular filmes nacionais com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas; e Legenda para surdos e ensurdecidos (LSE).

Leia mais

Sábado à Tarde

A sessão Sábado à Tarde exibe filmes que nunca deixaram o nosso imaginário. Ficção científica, terror, suspense e muitos outros longas do Cinema de Gênero ganham espaço na nossa tela. A sessão acontece durante as tardes de sábado, às 14h.
Os ingressos custam R$ 2 (preço único).

Leia mais
Foto: Thaís Lima

 

Sempre aos Domingos

A sessão Sempre aos Domingos exibe filmes que marcaram a sua época e que são considerados grandes clássicos, procurando resgatar os tempos do cinema de rua no Recife, quando as salas ofereciam sessões para todos os públicos, principalmente aos jovens, nos finais de semana. A sessão acontece durante as manhãs de domingo, sempre às 10h30. Os ingressos custam R$ 2 (preço único).

Leia mais

Sessão Índigo

A Sessão Índigo surge para ampliar a acessibilidade nas nossas salas de exibição para crianças, jovens e adultos com necessidades específicas e seus familiares. Para atender melhor ao público, a sala é preparada de maneira especial: o ambiente fica mais iluminado e o volume do som é reduzido. A sessão acontece no último domingo de cada mês, nas tardes de sábado, sempre às 14h.
A entrada é gratuita.

Sobre o lançamento da sessão
Foto: Thaís Lima

Sessão Cinemateca

A Sessão Cinemateca é uma parceria entre o Cinema da Fundação e a Cinemateca Pernambucana, para exibir filmes e promover debates em torno da cinematografia do nosso estado. As sessões sempre são seguidas de conversas com os diretores dos filmes exibidos ou críticos especializados. Acontece sempre no último sábado do mês, às 16h.
A entrada é gratuita.

Leia mais

Lição de Cinema

A sessão Lição de Cinema foi criada visando reunir estudantes, professores e cinéfilos para pensar, dialogar e refletir sobre produções cinematográficas no melhor ambiente do mundo para isso: a sala de cinema. A sessão exibiu, uma vez por mês, um filme sempre apresentado e debatido por professores e especialistas das mais diversas áreas do conhecimento que dialogavam com a arte cinematográfica.

Leia mais