Cartazes no Cinema
Alguns dos filmes que deixaram marcas na história do Cinema da Fundação já estampam as paredes do nosso corredor do Derby, dando mais beleza e cor ao espaço. São 27 cartazes, de Ben-Hur a lançamentos recentes. Em breve, mais cartazes serão acrescidos à exposição permanente do cinema.
Os pôsteres fazem parte do acervo do cinema e e também da coleção do nosso curador, Ernesto Barros. Entre eles, estão clássicos como Acossado (Jean-Luc Godard) e Hiroshima, Meu Amor (Alain Resnais). Também expostos cartazes de filmes brasileiros como Divinas Divas (Leandra Leal), O Céu de Suely (Karim Aïnouz) e Obra (Gregorio Graziosi). Destaque ainda para alguns longas pernambucanos, como O Som Ao Redor (Kleber Mendonça Filho), Amor, Plástico e Barulho (Renata Pinheiro), Árido Movie (Lírio Ferreira), Joaquim (Marcelo Gomes) e Baixio das Bestas (Cláudio Assis).

Incrementam o passeio gráfico os cartazes das animações Persépolis (Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud) e Garoto Cósmico (Alê Abreu) e dos documentários Eu Não Sou Seu Negro (Raoul Peck) e Bergman – 100 Anos (Jane Magnusson). Este último, bem como o de The Square – A Arte da Discórdia (Ruben Östlund), vencedor da Palma de Ouro do 70º Festival de Cannes, estão em cartaz na nossa Mostra, que segue até 22 de dezembro, com uma programação imperdível nas salas do Museu e do Derby.
