Cinema da Fundação realiza Especial do Cinema Alemão

29 de maio de 2019

Numa parceria com o Consulado da Alemanha, o Cinema da Fundação/Museu abre nesta sexta (31), às 20 h0ras, o Especial do Cinema Alemão. A mostra segue até domingo (02 de junho) e exibe três premiados longas, lançados no ano passado.

O filme de abertura será a comédia dramática Nos Corredores, de Thomás Stuber, inédito no Recife, indicado ao Urso de Ouro e vencedor de melhor filme no Athens International Film Festival (2018).

No sábado (01), será exibido 3 Dias em Quiberon, da cineasta alemã Emily Atef, indicada pro Urso de Ouro e grande vencedor do Prêmio do Cinema Alemão (2018).

A terceira e última sessão da mostra está marcada para o domingo (2), com Em Trânsito, dirigido por Christian Petzold, vencedor do Bavarian Film Awards (2018) e também indicado ao Urso de Ouro.

A entrada é gratuita.

Nos Corredores (2018)
In Den Gängen
125 min | 12 anos
Ficção. De Thomas Stuber. Com Franz Rogowski, Sandra Hüiller, Peter Kurth. Um jovem começa a trabalhar com cargas em um supermercado e passa a se aventurar andando para cima e para baixo com sua empilhadeira.

3 Dias em Quiberon (2018)
3 Tage In Quiberon
117 min | 12 anos
Ficção. De Emily Atef. Com Marie Bäumer, Birgit Minichmayr, Charly Hübner. Baseado numa entrevista real de Romy Schneider ao jornalista Michael Jürgs, o filme conta a história desta atriz que era uma das maiores estrelas do cinema europeu de todos os tempos, enquanto ela estava numa clínica de reabilitação para se preparando para seu próximo filme.

Em Trânsito (2018)
Transit
102 min | 12 anos
Ficção. De Christian Petzold. Com Franz Rogowski, Paula Beer, Godehard Giese. Georg tenta fugir da França após a invasão nazista e assume a identidade de um escritor falecido. Preso em Marselha, ele conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo homem que Georg assumiu a identidade.

Cinema da Fundação realiza Especial do Cinema Alemão