
Divino Amor ganha sessão especial seguida de debate no Cinema da Fundação/Derby
O novo longa-metragem do realizador pernambucano Gabriel Mascaro, Divino Amor, foi exibido no Festival de Berlim (2019), em Sundance (2019) e tem tido uma excelente recepção mundo afora. Aqui no Cinema da Fundação não foi diferente. Por isso, preparamos uma exibição especial do filme na nossa unidade Derby: a sessão ocorrerá na sexta-feira (19), às 20h10, seguida de um debate com o diretor. Ao fim, o público ainda poderá participar de um sorteio com itens do filme, incluindo cartazes autografados por Mascaro.
Divino Amor apresenta um Brasil de um futuro não tão distante e hegemonicamente evangélico, no qual Joana, uma escrivã de cartório, usa sua posição no trabalho para salvar os casamentos dos casais que recorrem à ela para se divorciar, levando-os para uma terapia religiosa de reconciliação no grupo Divino Amor, que intitula o filme. Assim, mantém a família sacra dentro da fé e da fidelidade conjugal. A partir dessas narrativas e artifícios visuais que constituem uma atmosfera distópica, Mascaro novamente se debruça às questões políticas e sociais do Brasil contemporâneo.
Conheça o diretor
Nascido em Recife, Pernambuco, Gabriel Mascaro, cineasta e artista visual, é um dos principais nomes do audiovisual brasileiro contemporâneo. Iniciou sua carreira como realizador em 2008, fazendo documentários, tais como KFZ-1348 (2008, codirigido por Marcelo Pedroso), Um Lugar ao Sol (2009) e Doméstica (2013). Tornou-se mais conhecido quando lançou seus longas de ficção Ventos de Agosto (2014) e Boi Neon (2015). Seus filmes foram exibidos em festivais e eventos internacionais como o Festival Internacional de Locarno (2014), Rotterdam (2016) e o Festival de Veneza (2015).
Sinopse:
Divino Amor (Brasil, 2019)
Ficção. De Gabriel Mascaro. Com Dira Paes, Júlio Machado, Teca Pereira. Brasil, 2027. Uma mulher religiosa usa seu trabalho num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços, ela é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto da sua religião
100 min | 18 anos | Vitrine Filmes