Cinema da Fundação na Semana da Pessoa com Deficiência

16 de agosto de 2019

O Cinema da Fundação e a Cinemateca Pernambucana prepararam uma programação especial para a Semana da Pessoa com Deficiência de Pernambuco, entre os dias 21 a 25 de agosto. Serão realizadas as sessões Alumiar, Índigo, e visita guiada na Cinemateca. As atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos. “Nossa intenção é  tornar, cada vez mais, o cinema uma experiência para todos. Para isso, criamos sessões para pessoas com  deficiências sensoriais, físicas e necessidades específicas”, diz a coordenadora do Cinema da Fundação, Ana Farache.

A Sessão Alumiar apresentará O Menino Maluquinho, de Helvécio Ratton, e Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes. Os filmes estão acessíveis para pessoas cegas e de baixa visão, e para surdos e ensurdecidos, com Audiodescrição, LSE e Libras. A Sessão Índigo exibirá as animações infantis da Disney, O Rei Leão (1994) e Toy Story 2 (1999). Para essa sessão destinada ao público com necessidades específicas, a sala do cinema fica mais iluminada e o som mais baixo.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

MUSEU

Quarta (21)

Sessão Índigo: O Rei Leão – 9h