Mostra KMF celebra o premiado diretor pernambucano

27 de agosto de 2019

No festival de Cannes deste ano, o realizador Kleber Mendonça Filho ganhou, junto a Juliano Dornelles, o Prêmio do Júri pelo seu novo longa, Bacurau – em cartaz aqui no Cinema da Fundação.

Na luz dessa ocasião, a partir da terça (27), o Cinema da Fundação/Derby oferece a oportunidade de revisitar os três últimos e premiados longas do diretor pernambucano! A Mostra KMF começa com o celebrado O Som ao Redor, de 2012, às 19h50.

Na quarta (28), às 16h50, exibiremos o documentário Crítico, de 2008, que traz entrevistas e reflexões acerca da relação entre o artista e seu interlocutor.

Por fim, também na quarta (28),  às 19h30, teremos Aquarius, de 2016. O longa foi exibido no festival de Cannes daquele ano e é a primeira parceria do diretor com a icônica atriz Sonia Braga.

Confira as sinopses abaixo e não perca nenhum!

O Som ao Redor (Brasil, 2012)
Ficção. De Kleber Mendonça Filho. Com Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Irma Brown. A vida dos residentes de uma rua de classe média de Recife toma um rumo inesperado quando uma empresa de segurança particular é contratada para trazer paz aos moradores. Para alguns deles, a presença dos guardas cria mais tensão do que alívio
131 min | 16 anos

Crítico (Brasil, 2008)
Documentário. De Kleber Mendonça Filho. Críticos e cineastas discutem o cinema a partir do interessante conflito entre artista e observador. Eles debatem as reações às opiniões e a difícil imparcialidade, num diálogo entre profissionais de atuações opostas
142 min | 16 anos

Aquarius (Brasil,2016)
Ficção. De Kleber Mendonça Filho. Com Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos. Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.
146 min | 16 anos

Mostra KMF celebra o premiado diretor pernambucano