Mostra do Cinema Italiano
O Cinema da Fundação exibe títulos inéditos do cinema italiano em sua mais recente mostra. Entre os dias 26 e 29 de setembro, sete filmes chegam às telas do Museu com a Mostra do Cinema Italiano, sendo exibidos pela primeira vez no Brasil.
Ci Vuole un Fisico dá início às exibições no dia 26 (quinta), às 18h25. Às 20h do mesmo dia é a vez de The Startup: Accendi il tuo Futuro. No dia 27 (sexta), Brutti e Cattivi é exibido às 18h25 e I’l Padre D’Italia, vencedor do Globo de ouro Italiano (2017) e mais 12 prêmios em diferentes festivais de cinema ao redor do mundo, às 20h10. La Macchinazione chega no sábado (28), às 18h15, e La Felicità è un Sistema Complesso, premiado no Festival de Cinema de Torino (2015), no domingo (29) às 18h20.
La Felicità è un Sistema Complesso (Itália, 2015)
Ficção. De Gianni Zanasi. Com Valerio Mastandrea, Hadas Yaron, Giuseppe Battiston. Enrico Giusti trabalha ajudando empresas a se recuperarem de situações financeiramente ruins. Quando ocorre um acidente com um de seus clientes, a vida Enrico muda para sempre.
125 min | Livre
La Macchinazione (Itália, 2016)
Ficção. De David Grieco. Com Massimo Ranieri, Libero De Rienzo, Matteo Taranto. Baseado nos últimos momentos da vida do diretor Paolo Pasolini, o drama biográfico narra o roubo de seu filme “120 Dias de Sodoma”, evento que dá início à uma série de acontecimentos que virão a trazer o cineasta à morte.
107 min | Livre
Brutti e Cattivi (Itália, 2017)
Ficção. De Cosimo Gomez. Com Claudio Santamaria, Marco D’Amore, Sara Serraiocco. Uma gangue de ladrões atrapalhados planeja assaltar um grande banco, mas o conflito de personalidades e as discordâncias podem levar todo o plano por água abaixo.
89 min | 14 anos
The Startup: Accendi il tuo futuro (Itália, 2017)
Ficção. De Alessandro D’Alatri. Com Andrea Arcangeli, Paola Calliari, Matilde Gioli. Matteo sonha ser um nadador profissional. Quando seu treinador decide beneficiar o seu próprio filho, ao invés de Matteo, o jovem se vinga criando uma rede social capaz de classificar os profissionais de acordo com um determinado mérito.
97 min | Livre
Il Padre D’Itália (Itália, 2017)
Ficção. De Fabio Mollo. Com Luca Marinelli, Isabella Ragonese, Anna Ferruzzo. Paolo é um profissional tímido e quieto. Mia é uma cantora descolada e livre que descobre estar grávida. Os dois se conhecem por acaso, ficam amigos rapidamente e decidem fazer uma viagem para encontrar o pai da criança.
93 min | Livre
Ci Vuole Un Fisico (Itália, 2018)
Ficção. De Alessando Tamburini. Com Massimo Ranieri, Libero De Rienzo, Matteo Taranto. O destino une Alessando e Ana que, a princípio, não se toleram. Mas tudo muda quando começam a se conhecer melhor.
80 min | 14 anos