Cinema da Fundação recebe o artista João Carlos Martins para o lançamento de seu livro

03 de outubro de 2019

O Cinema da Fundação/Museu recebe, neste sábado (05) às 18h30, o consagrado maestro João Carlos Martins para o lançamento de seu livro “João de A a Z”.  O Cinema da Fundação/Museu exibirá também, às 20h, o longa-metragem “João, o Maestro”, baseado na vida do artista e vencedor do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro (2018) e do Prêmio ABC de Cinematografia (2018). João ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, mesmo após sofrer de uma paralisia e outros problemas médicos. João, além de pianista, consolidou sua carreira, mais tarde, como maestro. “João de A a Z” é uma autobiografia que reúne toda a sua trajetória.

João, o Maestro (Brasil, 2017)  120 min | 12 anos
Ficção. De Mauro Lima. Com Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes.
João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano e conquistou fama internacional mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se um grande maestro.

Entrada gratuita. Os convites para o filme serão distribuídos na bilheteria do cinema, uma hora antes da sessão! Nós e João Carlos Martins esperamos por você.