Marcelo Gomes é o próximo entrevistado do Cinema Convida

22 de maio de 2020

O Cinema da Fundação dá continuidade semanal ao projeto Cinema Convida e apresenta nesta sexta-feira (22) uma live com o cineasta pernambucano Marcelo Gomes.

A iniciativa traz semanalmente um convidado para participar de lives no Instagram do equipamento (@cinemadafundacao), conversando com o público sobre suas áreas de atuação no audiovisual.

Os participantes são profissionais ligados ao cinema (diretores, produtores ou atores). As transmissões acontecem sempre às 19h, nas sextas-feiras. Quem media as conversas é Ernesto Barros, crítico de cinema e curador do Cinema da Fundação.

Nas edições anteriores, já foram convidados o diretor Camilo Cavalcante e a atriz Nash Laila. Ambos ligados ao acervo online de filmes que a Cinemateca Pernambucana vem disponibilizando durante a quarentena.

Nash é uma das protagonistas de Amor, Plástico e Barulho, de Renata Pinheiro, e Camilo é diretor de A História da Eternidade, filme mais visto na plataforma.

Além de ter filmes disponibilizados no acervo, Marcelo Gomes é um dos principais cineastas pernambucanos dos últimos tempos. Para acesso no portal da cinemateca, o público pode conferir Era Uma Vez Eu, Verônica, obra-prima do diretor, além de making-ofs e extras de Cinema, Aspirinas e Urubus, clássico do pernambucano.

O diretor, recentemente, lançou o documentário Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, participante do Festival de Berlim 2019, e exibido e debatido por Marcelo no Cinema da Fundação durante o ano passado.

Marcelo Gomes é o próximo entrevistado do Cinema Convida