Nash Laila é a segunda entrevistada do Cinema Convida

14 de maio de 2020

O Cinema da Fundação desenvolveu o Cinema Convida para manter o contato com o público de maneira inventiva durante a quarentena contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). O projeto traz semanalmente um convidado para participar de lives no nosso Instagram (@cinemadafundacao).

Os participantes são profissionais ligados ao audiovisual (diretores, produtores ou atores), que conversarão com o público sobre suas áreas de atuação. As transmissões acontecem sempre às 19h, nas sextas-feiras.

Na primeira edição, o escolhido foi o cineasta Camilo Cavalcante, responsável por obras como A História da Eternidade (2014) e Beco (2019). Para esta sexta-feira (15), o Cinema da Fundação convidou a atriz pernambucana Nash Laila.

A artista tem uma prolífica carreira tanto no teatro, como no cinema. Já participou de filmes como Tatuagem e Amor, Plastico e Barulho, de Renata Pinheiro, que se encontra disponível no portal da Cinemateca Pernambucana.

O papel, inclusive, rendeu a Nash o premio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Brasilia, em 2013.

Ernesto Barros, crítico de cinema e curador do Cinema da Fundação, é quem irá conversar com a atriz.

Nash Laila é a segunda entrevistada do Cinema Convida