O Cinema da Fundação está adaptado para receber pessoas com deficiências físicas, dispondo de espaços reservados para mobilidade reduzida, usuários de cadeiras de rodas e obesos. Além disso, o cinema conta com projetos de acessibilidade gratuitos, destinados para públicos variados:

Sessão Alumiar - Oferece sessões acessíveis para pessoas com deficiências sensoriais, com três modalidades de acessibilidade comunicacional: Audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas, e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Sessão Índigo - Oferece filmes para crianças, jovens e adultos com necessidades específicas, tais como síndrome de Down, transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, entre outros. A sala de cinema fica mais iluminada e o volume do som é reduzido.

Sessão Escola - Oferece cine-debates para escolas públicas em diferentes níveis de ensino. A partir de filmes do acervo do Projeto Alumiar (com acessibilidade comunicacional), da Cinemateca Pernambucana, ou títulos que estão em cartaz no cinema, os alunos são convidados a participarem de uma sessão gratuita mediada por uma conversa com professores, pesquisadores e/ou realizadores do audiovisual.

Para contato ou agendamentos de grupos, enviar e-mail para: [email protected]